quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Febre do BBB

Me impressiona como a cada edição do Big Brother a audiência sobe! Quando assisti à primeira e a segunda edição não achei que o programa passaria da terceira. E não é que passou?! E mais: Já está na nona!

Não sei qual é a graça que o público vê neste tipo de programa, no qual “putaria, apelação, “barraco” e burrice são as atrações principais. Quem mais se expõe ao ridículo ganha 1 MILHÃO! Absurdo né?

Penso que um programa como o BBB subestima a raça humana, deixa as pessoas vazias e faz os participantes se humilharem perante mais ou menos 183,9 milhões de espectadores, famintos por baixaria . E de novo falo sobre a força da ‘Sociedade do Espetáculo’.

O que mais me ‘enputece’ – com o perdão da palavra – é que o BBB fatura para Rede Globo cerca de R$ 8.000.000,00!! Enquanto a UNICEF não fatura nem perto de toda essa grana com o programa Criança Esperança! Eitá povo inteligente e solidário esse nosso hein!

Daí tem gente que vem com o tal discurso: _ Aí mas tem que ver que grande parte da população é analfabeta! O povo tem que se divertir com programas de fácil compreensão! Óh quanta sabedoria!

Quanto mais nos mostrarmos para o povo programas burros, mais burros o povo ficará! Será que ninguém se dá conta disso?

Gosto de comparar os participantes de reality shows com ratinhos de laboratório, os quais trancamos em uma gaiolinha de vidro, com uma roda – daquelas para o ratinho se exercitar – e um pouco de ração, então ficamos espiando como eles vão agir. Só que os ratinhos não são racionais e agem por extinto!!!!!!!!!

3 comentários:

Emmanuel Denaui disse...

Calma Ju! Prometo que pago tua inscrição pro BBB 10 hehehehe
Brincadeirinha.. como sempre, a tele-global utiliza bem o estilo PPV em larga escala, o programa se paga sozinho e ainda sobra.. Bom pra quem? Dizem que o McDonalds que ficava do lado da tal gaiola de vidro ficou bem feliz com o BBB e sua absurda venda de sorvetes.. O cara da banca de revistas (onde se compra o tal cupom de inscrição), a revendedora de TV a cabo que precisa cumprir meta e acaba vendendo o FREE VIEWER ALL THE TIME do BBB.. E por aí vai..Pois é, o BBB, no meu ponto de vista, pode também ter um lado beeem positivo.. Porém, infelizmente o preço que se paga por tudo isso é bem mais alto que os 0,80 do sorvete ou o 1 real da revistinha.. ;)

Tássia Jaeger disse...

Oi, tu não deve lembrar de mim, mas fui tua colega na cadeira do Rogério de Semiótica. Descobri teu blog pelo do Emma. Gostei daqui. Adorei teus pontos de vista. Beijoss

Amanda Faccioni disse...

Hahaha.. Adorei teu ponto de vista Jú. Apesar de que eu assisto o BBB, e adooooro! Mas não gostei dessa edição não!! =/
Só tem gente feia e burra, nas outras pelo menos tinha gente bonita e burra (salvo raras exceções)!!Bjooo!!